Pinto da Costa irónico: "João Capela tem grande futuro"

O presidente do FC Porto comentou esta segunda a arbitragem de João Capela no Benfica-Sporting com a sua habitual ironia e admitiu estar mais "pessimista"em relação à conquista do título.
Publicado a
Atualizado a

"Foi aquilo que esperava. Vitória do Benfica, uma boa arbitragem e um árbitro com futuro. Acho que a arbitragem foi excelente e o árbitro tem grande futuro". Foi desta forma que Pinto da Costa, presidente do FC Porto, reagiu esta segunda-feira à atuação do árbitro João Capela no dérbi de domingo entre o Benfica e o Sporting, que terminou com a vitória das águias por 2-0 e com muitas críticas dos leões à arbitragem.

O líder portista, que admitiu que ficou mais "pessimista" em relação à conquista do título, referiu que já esperava por um desfecho igual ao que aconteceu. "Era o meu palpite, porque o treinador do Sporting, o Jesualdo Ferreira, é um expert e prepara bem os jogos. Pensei que o Sporting ia jogar assim, dominar mas perder", referiu à margem de uma parceria com uma empresa turística, admitindo que não se alongando mais sobre o dérbi: "Estava com um grupo grande a ver mas a conversa foi sobre outros assuntos".

Pinto da Costa lembrou ainda que João Capela não teve os mesmos critérios na final da Taça da Liga, jogo em que o FC Porto foi derrotado pelo Sp. Braga: "Como só marca penáltis de 10 em 10 jogos, quando voltar a apitar o FC Porto é que vai marcar outro. No Benfica-Sporting teve um critério largo. Dizem que foi inteligente ao não marcar faltas. É uma questão de critério. Os árbitros podem pôr as leis no bolso e não as aplicar. Na final da Taça da Liga, o critério foi mais apertado, talvez porque a ponte de Coimbra seja mais estreita. Em Lisboa, a ponte 25 de Abril é mais ampla, tudo é mais amplo, teve um critério largo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt